Eerste, bedankt Jasper. Je zei dat heb ik lang geleden voor het laaste keer op mijn blog schrijven. Maar nu schrijf ik. Misschien ga je niet begrijpen, maar bedankt sowieso.
Quase dois meses que não posto aqui. Mas hoje descobri que preciso escrever aqui, já que até o Jasper Bigode pediu pra eu postar no meu blog. Isso porque ele não fala português. Mas então, minha vida anda por esse caminho à seguir:
Meus sábados estão preenchidos pelos Scouts e então não ando encontrando com o resto dos brasileiros muito. Ando mais me encontrando com a Babi. Da última vez que nos encontramos, fomos pra Brugge e depois voltamos pra Tielt e fomos no De Keet. Ela conheceu meu conselheiro e o português do meu comitê. Isso há duas semanas. Basicamente é isso. E tem também as after school toda sexta que a gente vai pro pub beber.
Há três semanas fui no sul da Holanda, quase Bélgica. Maastricht. Um puta frio. Não fiz nada de especial lá. Só tirei fotos e tudo. Não achei lojinha de souvenir lá. Galerinha impaciente terá que esperar mais um cadim pra receber mini-bandeirinhas da Holanda. E eu também, mas a minha, obviamente, não será mini. Hehe.
Também não fui mais pra Liège. É duas horas de trem daqui de Tielt e daí se eu saísse daqui no trem de 12h45, eu só ia chegar lá 14h50 ou algo do gênero. E teria que pegar um trem pra voltar às 18h e chegaria aqui em casa às 20h15 e fico meio cabreiro de pedir pra voltar esse horário tão tarde. Verei um dia aí também, to precisando ir.
Hmmm what else? Ah, escola. Vai tudo bem. Comecei a prestar atenção nas aulas e não é tão difícil assim porque o que eles aprendem agora, eu já vi no primeiro ano e no começo do segundo. Segunda terei prova de matemática. Eles tão aprendendo nulpunten van een functie (pontos zero da função) Estudei isso tem 3 anos já! Haha vou fazer meu melhor.
Hoje fui pra Roeselare (yes, again!) pra aula de Holandês. Mas não teve aula. A gente ficou falando sobre o Internationale dag e o tempo que sobrou a gente combinou as viagens pra Paris e Amsterdam. Então, dia 6 de fevereiro terei que fazer pães-de-queijo pra galere. E daí no mesmo dia terei eu e o resto do pessoal do meu comitê que fazer um teatro. Porém, o teatro não será em Holandês. Será no dialeto aqui do meu estado. E fuck, o dialeto daqui é muito complicado. Eles falam tipo cearense, é bem bisonho. Anyway, aprendi bastante dialeto no asilo no qual eu trabalhei em Dezembro. Ah, é. O asilo.
Então, em Dezembro os belga tiveram prova e eu não precisei fazer. But, tive que fazer um trabalho voluntário. Escolhi o asilo porque creche com criança já tenho em casa. Hehe. Mas então, tive que ir duas semanas. De 8h da manhã até 17h da tarde. Foi bastante cansativo. Assim que eu chegava, tinha que ir dar comida pros velhinhos que têm demência e não conseguem mais comer sozinhos. Depois ia pro andar de cima distribuir sopa, depois ia ajudar com a decoração de natal e tudo. Almoçava (tinha 20 minutos, era bem corrido!) e ia pra uma sala bem grande, onde todos os dias tinham atividade pra entreter os velhinhos que ainda poderiam ser entretidos. Um dia teve um Quiz de Natal, outro dia apresentação do coral de crianças de uma escola, e por aí vai. Alguns velhinhos não respondiam minhas perguntas, outros respondiam grosseiramente. Outros respondiam sorrindo, e outros respondiam sorrindo e me perguntavam se eu já havia almoçado e se eu queria um docinho. Encontrei pessoas que são realmente anjos lá. Jamais pensei que encontraria gente assim. Tanto que no último dia 3 choraram quando eu fui dar tchau e falei que era meu último dia. E, honestamente, eu chorei também. Gostei bastante deles. Apesar de não ser a profissão que eu quero e que eu sonhei pra minha vida, eu voltarei no asilo para vê-los de novo.
Mas voltando pra escola. Dia 17 de março vai ter uma braziliaanse avond (noite brasileira) e então terei que fazer (again) pão de queijo, brigadeiro, arroz e feijoada. E também terei que levar cd's de samba para ensinar os belgas da minha sala a sambarem. Boa sorte pra mim, né.
Por hora, acho que é isso. Tentarei postar aqui com mais freqüência. Caso contrário, sabem o motivo de eu não escrever tanto.
Saudades imensas de casa! Amo muito vocês ♥
Reafirmar meu amor e admiração por você chega a ser pleonasmo, meu filhote...
ResponderExcluirDureza vai ser sambar né... rs rs E cuidado com a feijoada, senao todo mundo vai ter que tomar remédio depois... Sugiro que cozinhe primeiro o feijao preto (mas nao deixe ficar 100% pronto) e à parte ferva um pouco a linguica defumada e o paio. Depois coloque ambos dentro do feijáo para acabar de cozinhar. Se cozinhar tudo junto a linguica e o paio derretam e fica uma gororoba. Faca tbm vinagrete (tomate, pimentao vermelho, amarelo e verde, tomate e cebola branca bem picadinhos), depois acrescente vinagre, um pouquinho de agua e tbm um pouco de sal e suco de limáo. Para acompamhar descasque laranjas, tire tbm delas a pele branca e corte em cubos para acompanhar a feijoada. Vou tentar arranjar um site c/ receita passo a passo p/ ficar mais facil fazer e ninguem passar mal tà? Sucesso e saude pra todos (risos). Bjks, sucesso!
ResponderExcluirFeijoada em lata, titia!!!! Helo-ou!!! Cozinhar feijão preto? Tomate, pimentões, cebola, suco de limão, laranja????? Oh, modeuso... daqui a pouco ela vai sonhar com couve na Bélgica... :P
ResponderExcluir