Sexta acabou a aula e a gente foi (como de praxe) pro De Keet (o pub). Antes de anoitecer, voltei pra casa. Dormi. Jej.
Sábado de manhã: acordei, escovei os dentes, tomei banho. Não necessariamente nessa mesma ordem. Fui pra Stadhuis porque o Dante ia ter uma partida de volley. Assisti, o time dele ganhou =D conheci o Ruben, irmão do Wouter que foi pro Paraguay. o Ruben foi pra Turquia à algum tempo atrás (na ilha do Sol... veeeeeeeeeelha!). De noite a gente foi pra uma cidade chamada Handzame pro churrasco do meu comitê. Churrasco belga = tomate, alface, cenoura, um molho laranja + um pedaço de filé de frango. E cerveja, claro. Fiquei conversando com o pessoal do meu comitê, eles são muito legais =) e a turca semnoção tomou uma taça de vinho e veio pra cima de mim: matús, (cada um me chama de um jeito aqui. depois especifico.) to bêbada! Aí eu: tá, Dilan, senta aí na cadeira então. Ela sentou e eu saí de perto. Depois fui conversar com os Thai(landeses.). Falei com dois de três, a outra baixinha é neutra. Aqui, o nome dos tailandeses funciona assim: o nome deles é complicado então cada um deles escolhe um apelido pra que a gente com nomes 'normais' possa falar com eles. No meu comitê tem três: Sapan (apelido Dream), Sirapat (apelido Gift) e a neutra de apelido Tangmo (leia-se: tangüo). O Dream e a Gift são muito legais! Eles ficaram me falando das famílias deles, de tudo. Me ensinaram uns palavrões em tailandês hehe aí do nada aparece a neutra: ontem eu fui no show do Milk Inc.! Daí eu: woooooow! Silêncio profundo.
Depois, umas 11 foi a hora do talent show. Primeiro foram os tailandeses mostrar a dança que eles fazem/faziam pra receber visitas. Depois a Belga (da parte francesa, que faz intercâmbio na parte holandesa) mostrou os desenhos que ela faz. Depois a turca (não a sem noção) mostrou a ginástica artística que ela fazia na Turquia. Ela fez uns movimentos muito nervosos lá. Depois a outra turca tocou violão e cantou em turco. Em seguida o italiano declamou uma poesia de Shakespeare em inglês (ninguém entendeu porra nenhuma porque o sotaque inglês é dialeto italiano, sério. todas as palavras que ele fala termina em a: I worka in a supermarketa in Italia). Depois a guria da Indonésia mostrou a dança que eles fazem lá no buraco de onde ela saiu. Depois foi a vez dos latinos. Dançamos salsa, merengue, reggaeton e a Macarena. Todo mundo gostou. Quando deu 12:30 a gente voltou pra casa.
Hoje (domingo) acordei e fui pra escola das crianças porque tava tendo umas corridas lá beneficentes pra ajudar o Haiti e tudo mais. Eu não corri, fiquei tomando Jupiler com um dos professores dos meus irmãozinhos que só me chama de Massa. Ele é muito gente boa. Voltei pra casa e quando foi umas 15h a gente foi pra Deinze porque ia ter uma recepção num castelo porque o chefe da Barbele teve uma filhinha. Fiquei lá de bobs, tomando champange e comi um pão lá mutcho do loco que tinha salmão dentro. Voltei pra casa umas 19:30.
Foi esse meu fds. Amanhã cedo não tenho aula de holandês mas também não preciso ir pra escola de manhã. Então vou dormir até mais tarde e de tarde vou pra escola.
Saudades de vocês! Saluutjes hè =)))
Que final de semana interessante, hein... Seu pai é que não ia gostar do churrasco (he he he). Você foi prá recepção - très chic, com champagne e tudo - comemorativa do nascimento da menininha com roupa legal, não é? Ah! Se o 'buraco' onde mora a menina da Indonésia for nas Ilhas Bali, pede o endereço e vai visitá-la: o lugar é um dos paraísos do mundo! Bjks, também estamos com saudades, mas sabemos que você está aprendendo muito aí e está feliz. Fica com Deus!
ResponderExcluirTodo dia acesso seu blog prá ver se tem novas. Enquanto isso fiquei aqui pensando... e se os Tai lutam box tailandês? Ops! Melhor ser muuito amigo deles ... kkkk
ResponderExcluir